segunda-feira, 22 de novembro de 2010

7º Festival de Teatro Gospel de Pernambuco

Teatro Ribeira Recebe o VII Festival de Teatro Gospel de PE

Ministério Operação Reconstrução festeja o vigésimo aniversário de existência promovendo o VII Festival de teatro Gospel de Pernambuco, este ano no Teatro Ribeira, no Centro de Convenções.
Serão quase três horas de espetáculos distribuídos em vários ministérios de Artes cênicas, danças e gestos. Além do próprio Reconstrução que trás duas peças de curta duração (55 minutos as duas), o festival contará com grupos como o Ministério Reuel, Grupo JEVI-PE, Jovens de Cristo (Presbiteriana Memorial), Yeshua (Igreja de Deus em Ouro Preto), Grupo Tribus (interdenominacional), Kadosh (Presbiteriana de Rio Doce), dentre outros.
A peça Emily será encenada pela Cia MOR de Teatro Gospel, a trupe do Reconstrução. Trata-se de uma releitura do texto escrito em 2005 por Josué Tavares de Menezes e dirigida pelo próprio Josué. Trata-se da saga da jovem que, após um sonho ou, talvez, uma revelação, decide ir em busca de seus verdadeiros pais. Ela é a filha caçula adotiva, de uma família de classe média. O reencontro promete fortes emoções.  Já a Peça Os Preciosos, encenada pela Trupe Mirim, tem seu texto escrito pela autora Luiza Regina Reis (responsável pelo site Arena de Cristo) e direção de Silvio Tenório. Clarinha se vê numa encruzilhada de confusões em relação aos personagens: Sol, Lua, Estrelas, Margaridas, dentre outras.
O Festival acontecerá no dia 27 de novembro a partir das 19:00 horas e a entrada será franca. Aliás, esta tem sido a marca dos festivais promovidos pelo Ministério Operação Reconstrução. Nunca cobrar pela entrada dos espectadores, muito menos pela participação dos grupos teatrais.
Programação do Festival de Teatro Gospel de Pernambuco
Dia 27 de novembro de 2010
Teatro Ribeira (Centro de Convenções de Pernambuco)

19:30 h – Cia Mor de Teatro Gospel (mirim) – Os Preciosos
19:55 h - Ministério Interdenominacional Tribus (parte 1)
20:00 h – Ministério Yeshua de Artes Cênicas – Tempo
20:20 h  - Reuel (parte 1)
20:25 h – Ministério de Dança de Maranguape II
20:35 h – Jovens de Cristo – IPM
20:55 h – Reuel (parte 2)
21:05 h – Ministério Interdenominacional Tribus (parte 2)
21:00 h – Jevi-PE
21:15 h – Kadosh (IPRD)
21:30 h – Cia MOR de Teatro Gospel - Emily
Informações com Josué Menezes: (81) 8896-8130end_of_the_skype_highlighting